Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Latin America Amateur é lançado e vencedor terá convite para o Masters



As autoridades do Masters Tournament, da R&A e da USGA, anunciaram hoje, em Buenos Aires, a criação do Latin America Amateur Championship, evento onde o ganhador receberá convite para o primeiro major da temporada. A primeira edição será disputada de 15 a 18 de janeiro de 2015 no Pilar Golf Club em Buenos Aires. O formato de jogo será stroke play de 72 buracos com um field de 120 jogadores. 


O ganhador, além do convite para o Masters, obterá classificação para o US Amateur e o Amateur Championship, bem como um lugar na última etapa classificatória do US Open e do Open Championship.

No lançamento do Latin America America Championship estiveram presentes Billy Payne, Chairman do Masters Tournament; Peter Dawson, Diretor Executivo da R&A; Mike Davis, Diretor Executivo da USGA e Miguel Leeson, Presidente da Asociación Argentina de Golf.  

“Apoiar o crescimento contínuo do golfe tem sido uma responsabilidade que tomamos muito seriamente através dos 260 anos de historia da R&A”, disse Peter Dawson, que agregou: “depois de estar nesta região do mundo por muitos anos, entendemos o impacto que um campeonato desta envergadura pode ter para os golfistas com sonhos de competir no mais alto nível. Uma vez mais estamos muito contentos de embarcarmos em uma oportunidade tão valiosa junto com o Masters e a USGA”.
           
Para Mike Davis, este novo campeonato representa outra maravilhosa oportunidade na associação do Masters e a R&A para promover o golfe amador ao redor do mundo. Para ele, a USGA está comprometida com a saúde e a sustentabilidade do golfe a longo prazo.

“Cremos que este evento motivará as gerações atuais e futuras de golfistas e que um dia criará herois que inspirarão a outros a provar o golfe”, comentou Billy Payne. 

Os convites ao campeonato serão enviados aos jogadores lideres dos 27 países e territórios reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional no continente e que são membros atuais da Federação Internacional de Golfe. Cada país/território terá assinado automaticamente dois postos, os cuais serão ocupados pelos jogadores melhor classificados pelo World Amateur Golf Ranking (WAGR) em 1° de novembro de 2014. Se um país/território conta com somente um jogador ou nenhum no WAGR, a associação nacional de golfe nomeará a um dos dois jogadores para aprovação do Comitê Executivo do LAAC. O restante dos postos será tomando pelos jogadores melhor classificados no WAGR, com o número máximo de seis jogadores permitidos por país/território. A única exceção será para o país anfitrião, o qual terá permissão para ter um total de 10 jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário