Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Felipe Navarro ganha a Final da Série de Desenvolvimento


Lima, Peru, 21 de Dezembro de 2013. O brasileiro Felipe Navarro fez um birdie no buraco 72 para superar por uma tacada o colombiano Diego Vanegas e conseguir sua primeira vitória internacional na Final da Série de Desenvolvimento Samsung. 


No torneio que premiou os jogadores que terminaram no Top 10 com o cartão para jogar a temporada 2014 do NEC Series - PGA TOUR Latinoamérica, Navarro jogou 68 na última volta e venceu com um total de 6 abaixo do par (282). 

Estou muito feliz com esta vitória. Para mim é muito bom, para conseguir patrocinador no Brasil e enfrentar o Tour com a esperança de ficar entre “Los Cinco” (que vão para o Web.com Tour). Vou jogar todos os torneios que puder:, disse esperançoso o jovem campeão de 23 anos. 

Navarro entrou na última volta empatado em segundo lugar e se manteve no Top5 ao longo do dia. Um sólido ataque com birdies no 10, 11 e 13 o colocou no topo do placar. 

Jogando no antepenúltimo grupo, o colombiano Diego Vanegas também teve um bom desempenho nos últimos nove e empatou com o brasileiro com um birdie no último buraco. Seu cartão de 5 abaixo do par (67) foi o melhor desta volta final. 

Navarro chegou ao 18, um par 5 de 503 jardas com um green alto, pequeno e bem protegido, com a necessidade de fazer birdie para ganhar e evitar um playoff pelo título com Vanegas. 

“Eu sabia que tinha que fazer birdie. Me deu uma oportunidade e aproveitei”, disse o vencedor sobre o último buraco, onde bateu um terceiro tiro espetacular e embocou um putter de um metro e meio para o birdie da vitória. 

“Nós brasileiros também temos talento no golfe, não só no futebol”, garantiu orgulhoso por um título que dedicou ao seu pai Rafael, um profissional brasileiro de destaque que ganhou 48 títulos na sua carreira e competiu no Champions Tour entre 2002 e 2004.

Atrás de Navarro (com total de -6) e Vanegas (-5), o terceiro lugar foi para o paraguaio Marco Ruiz (-4). O quarto lugar ficou nas mãos do venezuelano Otto Solís (-3), que perdeu a liderança que havia ocupado ao longo de toda a semana. Por sua vez, Rafael Becker (-2), de 22 anos, garantiu o quinto lugar fazendo birdie no último buraco para evitar um playoff. 

Os cinco primeiros conseguiram estatus completo para a temporada 2014 do Tour, enquanto aqueles que terminaram entre a 6ª e 10ª posições ganharam seus cartões com estatus condicional. 

O argentino Paulo Pinto foi sexto e seus compatriotas Lucho Dodda e César Monasterio acabaram em um empate pelo sétimo lugar. Dodda estava empatado em décimo com dez buracos por jogar, mas melhorou sua posição fazendo birdie-birdie nos últimos buracos. 

Os últimos dois lugares, em um empate pelo nono lugar, foram para o peruano Alan Fort, outro que terminou birdie-birdie, e o argentino Franco Romero, que terminou bogey-birdie. Romero, de apenas 18 anos, será pelo terceiro ano consecutivo o membro mais jovem do Tour. 

NOTAS:

O que teremos em 2014. O NEC Series - PGA TOUR Latinoamérica volta em 2014 com um calendário de 16 torneios em dez países que foi anunciado ontem, sexta-feira. Antes desses eventos, os jogadores terão a oportunidade de ganhar seu cartão em dois torneios classificatórios que serão realizados em Janeiro. O primeiro também será no Country Club La Planicie entre os sia 13 e 17 e o segundo no Sun’N Lake Golf Club em Sebring, Florida entre os dias 20 e 24 de Janeiro. 

Fonte: Imprensa PGA Tour Latinoamérica

Nenhum comentário:

Postar um comentário